O que você tem compartilhado?

     Hoje eu quero falar sobre algo que tenho observado há um tempo: Estamos vivendo com a Síndrome do Jornal! Isso mesmo que você leu: Síndrome do Jornal!
     Nós estamos perdendo mais tempo criticando o que não gostamos do que divulgando o que é legal e o que admiramos! Estamos como os jornais da tv, que só noticiam mortes, violências e assaltos, quanto mais tempo você passa com a tv ligada mais medo de sair de casa tem, pois só noticiam tragédias.
    Não estou dizendo que devemos ficar desconexos do mundo, sem saber o que de fato está acontecendo ( o que não seria uma má ideia). O que eu quero dizer é que precisamos, NECESSITAMOS, compartilhar notícias boas, que nos interessem, temos passado mais tempo divulgando e dando ibope ao que consideramos ruim.
    Não gosta do cantor tal? Acha o ritmo ruim? Ao invés de compartilhar tudo o que, de ruim, pensa sobre ele, compartilhe seus gostos musicais preferidos, divulgue a música que mais gosta de ouvir, o ritmo que acha interessante, procure saber quais músicas novas seu cantor preferido lançou e tente cativar as pessoas com elas.
Acha que a escola está ruim? Os professores só reclamam? Então compartilhe trabalhos que dão certo, busque profissionais que te ajude e divulgue o trabalho deles!
    Não gosta de certo tipo de candidato? Não acompanhe a vida dele 24hrs por dia. Divulgue projetos legais que o seu candidato tem e influencie outras pessoas a votar nele nas próximas eleições.
Analise, o que você tem compartilhado. Tem ajudado a divulgar coisas que não concorda ou tem tentado ser uma pessoa que coopere com a visão de outras de forma positiva?
    Pense nisso, vamos diminuir o ódio das redes sociais, publique o que você ama e ignore aquilo que odeia, combinado?!

Texto: Priscila Silva Pincos
Revisão: Thamires Rodrigues

Comentários

Mensagens populares