Quem é o seu Saul?

Olá meus queridos, o texto de hoje é sobre um tema que se acendeu em meu coração nessa semana e por esse motivo gostaria de compartilhar com vocês. 

Acredito que muitos de vocês tem em suas vidas aquela pessoa que deveria ser como um pai, que deveria ser um grande incentivador do seu ministério, de sua profissão ou de algum caminho importante que você resolveu seguir; Alguém que por algum motivo é referência no meio em que você vive mas que infelizmente não age como deveria ou como você acha que deveria com você. 

    Na verdade, é aquele tipo de pessoa, que não investe em você, não acredita em seus sonhos e as vezes até lhe persegue.

  Se você passa por uma situação como essa, acredite, você não está sozinho, você não é o único.  Na bíblia vemos a história de um menino chamado Davi que foi ungido e escolhido por Deus para ser rei de Israel, Davi ainda era um jovem, cheio de força, sonhos e Acredito eu, um jovem com muita vontade de aprender. 
E Davi começou cedo a escrever sua história, matou leão,  urso e o gigante Golias, imagino Davi sempre entusiasmado e animado querendo sempre passar por novos de desafios. 

  Estar perto de Saul deveria ser de uma emoção ímpar,  afinal Saul era um rei destemido e corajoso. Mas como todos sabem bem da história, Saul começou a perseguir Davi.

   E acredito que essa história sempre se repete, todo jovem inovador tem o seu Saul, disposto a não acreditar em seus sonhos,  disposto a duvidar de sua ousadia,  disposto a fazer você entender que é apenas mais um. E o que os verdadeiros jovens como Davi fazem? Se entristecem, pois seu respeito e admiração por aquela figura de referência consegue ser maior do que a rejeição.

  Por esse motivo, Davi agradava a Deus, pois mesmo já sendo consagrado rei, ele tinha a humildade de reconhecer uma autoridade.

  Se você tem sido perseguido em seu trabalho, ministério ou em sua vida no geral, analise e tente identificar quem tem sido o seu Saul e quando descobrir não o fira com a espada, ore para que Deus possa fazer a obra dEle em sua vida e abençoe seu Saul a tal ponto que ele não tenha mais tempo para lhe perseguir e se mesmo assim ele o fizer que você tenha sua humildade  que ela seja maior que sua ira.


   Problemas e perseguições todos passamos, o que nos difere são as nossas atitudes diante deles.

Que Deus nos abençoe.


Comentários

Mensagens populares