Qual é o valor?



 E aí? Por quanto você tem comprado sua paz, sua felicidade, sua estabilidade, quanto você está gastando para adquirir os bens dessa vida?

  A conversa acima pode parecer uma brincadeira, mas muitos de nós estamos pagando um alto preço para adquirir coisas que já foram pagas e que já são nossas por direito.

     Talvez você gaste dinheiro todo final de semana para se divertir com seus amigos achando que dessa forma está sabendo aproveitar melhor a vida e que isso lhe traz felicidade, mas toda vez que a saída acaba a consciência e o vazio voltam a rondar sua mente.

     Talvez você está gastando dinheiro com tudo aquilo que pode e quer comprar, afim de que isso lhe traga paz e conforto, entretanto mais um vez, tudo isso irá passar, outras coisas surgirão e você nunca sairá desse ciclo vicioso.

     Talvez você esteja mudando totalmente seus hábitos e esteja abrindo mão de você mesma para ser aceita por um grupo que é mais descolado, mas isso também um dia irá passar.

   Você tem investido tanto, os dias tem passado tão rápido, mas será que todo esse investimento tem valido a pena?

   Estamos invertendo o valor das coisas, dando valor ao que não deveria ter  e deixando de dar para o que realmente importa.

     Vivemos na correria do trabalho, na correria da vida louca que foi imposta a nós, na tentativa de agradar a todos, na tentativa de se encaixar aos padrões desse mundo e deixamos para trás significados e tesouros que deveriam ser valiosos em nossa vida.
   Mas ainda é tempo, ainda há tempo de reverter as prioridades, de pensar e repensar um pouco mais, ainda há tempo de cancelar aquela saída de todo final de semana para curtir sua família em casa, ainda da tempo de terminar aquele relatório do serviço para ouvir um pouco seu conjugue.
   

   A vida é curta demais e todos querem de nós tudo de melhor que podemos oferecer e nem querem sabe o custo que nos causa esse esforço.

  Por esse motivo, sente, analise e estude: Dê valor ao que realmente importa! 

Comentários

Mensagens populares