Por que sou contra a redução da maioridade penal...

 Os últimos  meses tem sido ímpares  em minha vida, nunca pensei que pudesse aprender tanto com as crianças.
   Não  que eu submestiva o que elas sabiam, entretanto não tinha dimensão  das experiências e  história  de vida que elas já adquirem.
    Sabe,nós somos tão  hipócritas e reclamamos tanto, temos tudo: temos escola, temos pais pegando no nosso pé e nós  achamos, e nós ainda ouvimos dizer, que ir para uma vida mais "fácil", ir para a vida do crime é apenas uma opção  de escolha, quando na verdade,  em muitos casos,  não  é uma opção  de escolha.
    Nos últimos  meses tenho visto crianças que não conhecem seus pais,tenho visto crianças que são ridicularizadas por suas professoras em sala de aula,  são chamadas de burras,  ouvem que não tem valor e são induzidas a pensar que não  terão um futuro melhor.
     Nos últimos  meses eu tenho visto crianças que são passadas de ano na escola sem saber ler,  nos últimos  meses eu tenho visto crianças  que não  se amam,  não se valorizam,  não se reconhecem como eles próprios, negando suas identidades.
     E aí você  vem me dizer que a vida que eles tem é  opção  de escolha?  Não  é  uma simples opção, você  não  vive o que eles vivem,  não tem as histórias que eles tem,  a pressão, a rejeição,  a auto estima lá  no pé.
   Eu tenho aprendido muito nesses últimos  meses e sei que realmente fui escolhida para fazer algo diferente nesse mundo.
  Eu não  aceito ficar apenas no meu computador reclamando do atual governo, pedindo a redução da maioridade penal,  brigando sobre qual é a definição de família ou se é certo ou não  usar o x para substituir os gêneros dos substantivos.
     Eu tenho  que fazer a diferença porque  essas crianças não  tem ninguém, em alguns casos nem os próprios  pais,  não  por que são  pessoas ruins,  mas apenas porque fazem parte desse ciclo vicioso.
      Que esse desabafo sirva para você analisar sua postura  e pensamento diante  do mundo e se mesmo assim você  ainda achar que o melhor caminho contra a violência  é agir com violência, oro para que Deus tenha misericórdia de você, pois como Ele próprio diz: o maior dom do mundo é o amor.
 



 
Priscila Pincos


Comentários

Mensagens populares