Descubra o seu valor

     Hoje o texto é para você: menina que se sente pior do que o cocô do cavalo do bandido e também é para você rapaz que levou um belo chute no traseiro e está aí na crise do " ninguém me ama, ninguém me quer."
Esse texto é para você que tem questionado a Deus: "Por que só EU não consigo ser feliz? Por que ninguém me ama? Por queee?

     Enxugue suas lágrimas, assoe esse nariz, tire a remela desse olho e presta atenção no que vou dizer aqui hoje, leia com calma e com o coração disposto a mudar e depois escreva nos comentários de qual forma o texto foi para você e no que ele te ajudou. Combinado?!

     Para começar você precisa entender que as pessoas só valorizam aquilo que tem valor. Calma, não estou dizendo que você não tem valor, mas você não sabe o seu verdadeiro valor e enquanto não souber vai ficar aí mendigando qualquer atenção de qualquer um; Quer um exemplo pra clarear sua mente? Suponha que você tem 120 mil em sua mão para comprar o carro mais top que existe por esse valor. E durante seu passeio pela concessionária você encontra uma Brasília amarela, toda caindo aos pedaços. Você compraria essa Brasília pelo valor de 120 mil? É óbviooo que não,  você quer o carro do ano, que tem tudo o que a Brasília não tem. Logo, você dá valor aquilo que aparentemente tem valor maior. 

    Se você não souber o seu valor, sempre vai dar seus sentimentos para pessoas que vão te fazer sofrer,  chorar.  Pessoas que vão te humilhar e raramente verão algo de bom em você. 

     Enquanto você estiver se comportando como uma Brasília,  terá o valor de uma Brasília. Como jovem você precisa entender, que um Rei morreu em seu lugar, logo você não é qualquer um.


    Para Deus somos considerados como lírios e líbanos, somos chamados de luz do mundo,  amados, sal da terra, filhos de Deus... 

Oséias 14. 5 Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.

   Deu pra perceber que você não vale o valor que o mundo quer te dar? Floresça como o lírio, finque suas raízes na palavra de Deus como o Líbano!

      Pare de ficar mendigando sentimentos,  pare de ficar chorando. A sua vida tem valor e ela não se resume a sua vida sentimental!!

   Você é importante pra Deus. Comporte-se como um co-herdeiro de Cristo e com certeza seu valor será reconhecido. E mesmo depois que você tenha aprendido o seu valor, se ainda houverem pessoas desdenhando de você,  respira e levanta a cabeça...

 O seu valor é reconhecido por alguém maior do que tudo.
Você realmente acha que Deus deixaria a força dEle em alguém que não tivesse valor?


Para fechar, ouça esse poema em forma de música da cantora "Marcela Taís"



Até a Próxima...

Beijos e Queijos!

Priscila Pincos
3 comentários

Mensagens populares