Luta X Benção

      Olá meus quéridos, hoje esse texto é pra você que acha que toda benção do Senhor para sua vida vai vir junto com muitas dores e lutas, que um relacionamento só é de Deus quando ele passa por provas e pelejas  pra você ir cantando a música do Lázaro " Vou passando pela prova dando glória a Deus...(8)"

     É óbvio que todo tipo de relacionamento, seja relacionamento de amigos, familiares ou sentimental é passível de desentendimentos, dificuldades e alguns momentos de aflição, mas se o seu relacionamento, especificamente seu relacionamento sentimental está passando por isso a todo tempo ao invés de ser por fases e se na verdade a fase é quando vocês estão bem, está na hora de acender a luz de atenção, tocar a sirene e prestar atenção!

     Existem vários tipos de dificuldades, umas são causadas por diferenças de pensamentos, outras por situações inesperadas, outras por escolhas mal feitas e outras por que você não ouviu a voz de Deus.

   Durante minha adolescência minha líder de ministério sempre vinha com o mesmo versículo:



A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.


      E eu particularmente, confesso (desculpa ae líder), achava que não era beeem assim, ok, a palavra realmente dizia isso, mas e o casamento de Ester e do rei Assuero, não teve lutas? Ela teve que passar por um processo seletivo, estilo concurso, para conseguir casar com o rei, ou seja também passaríamos por lutas. E Raquel e Jacó, que demoraram 14 anos? E os relacionamentos de Davi ? E a luta do povo para entrar na terra prometida?


   No meu entendimento, o verdadeiro amor e a verdadeira benção teria que ter muitas lutas, pelejas, masque no final eu sairia vencedora, pois era assim que eu via nos filmes, livros e blá blá blá.

  Mas aos poucos, com a idade chegando e hoje perto da terceira idade, consigo perceber que as aflições que te fazem crescer e que são enviadas pelo inimigo para não te fazer vencer são completamente diferente das aflições causadas pela: imaturidade, diferença de princípios, perspectiva de vida, falta de caráter, escolhas erradas e mais uma infinidade de fatores que são de responsabilidades nossa e não de Deus.

   Por isso jovem, se você está passando por um relacionamento totalmente conturbado ou por uma fase da vida com mais baixos do que altos, analise se as causas dessas brigas e inconstâncias são: investidas do inimigo ou questão de escolha sua.

   Lembre-se que o  namoro é a fase do conhecimento e que no casamento, tudo o que vocês passam ficará cada vez mais intenso, se você fica irritada porque seu namorado não passa um dia sequer sem jantar, se prepare pois você, como esposa sábia, vai ter que fazer a janta pro seu marido. Se você fica irritado com as maquiagens que sua namorada usa, ou com amigos que ela tem, se prepare, ela vai continuar com os mesmos amigos e as mesmas maquiagens.

   E algo que é batata, sempre ouvi isso e hoje comprovo na prática: A forma como seu namorado(a) trata a família é a forma como ele(a)vai tratar você! E quando vocês brigarem, não poderão ir cada um pra sua casa esfriar a cabeça, para se ver no outro dia como se nada tivesse acontecido, pois vocês estarão na mesma casa durante muitos e muitos anos até ficarem beeem velhinhos e partirem para a eternidade!

   Por isso jovem, seja sábio! Não arrisque todo um futuro por um sentimento que você atualmente pode controlar e lembre-se: " As vezes é necessário retirarmos alguma coisa da nossa vida, para que chegue outra bem melhor! Ah se seu relacionamento, não deu certo, não coloque a culpa em Deus e não saia falando mal do seu ex para os quatro cantos do planeta. Pois ele não deixou de ser de Deus, apenas não é Deus pra você!





Beijos e Queijos

Priscila Pincos

Comentários

Mensagens populares