Quem é você na crise?

     Esse final de semana foi rico em aprendizagem, acredito que cada momento da vida deve ser aproveitado como um espaço  de ensino e que cada situação deve servir como uma escola.

  O primeiro ponto que eu tenho para falar,  me fez refletir sobre minha rotina e atos, feche seus olhos agora e  lembre de tudo o que você  fez durante o dia,  acorda correndo, toma um banho rápido e já  sai para suas atividades diárias, a cada dia que passa parece que temos vivido contra  o relógio  numa corrida desenfreada e alucinada contra ele.
 
   Não temos mais tempo para curtir os amigos,ouvir uma boa música,  ler um livro interessante, nem tempo para nos alimentarmos de forma saudável , quase sempre recorremos a uma comida congelada, salgadinho da esquina ou a uns biscoitos  que ficam jogados no canto da bolsa.

    Vivemos estressados e em um ritmo cansativo demais, por isso hoje quero lhe fazer mais uma pergunta: qual tem sido seu alimento espiritual diário? Pense e responda: " você sai de casa sem escovar os dentes? " "Consegue passar o cartão  sem consultar o limite? " "Consegue ficar sem responder seus amigos no aplicativo do celular? "

   Então porque você consegue passar o dia inteiro sem ouvir a voz de Deus? Qual tem sido o seu alimento espiritual diário?  Acordamos,corremos, cumprimos nossas tarefas, temos medo da atual crise no país, buscamos nos informar sobre as últimas  notícias  mas não recorremos a Deus.

   Usamos Deus apenas como nosso último recurso, quando na verdade Ele deveria ser o primeiro, falamos com Ele após vermos que uma decisão não  deu certo quando na verdade deveríamos falar antes de tomar qualquer decisão.

  Não  importa  a crise em que nós estamos,  nossa confiança deve estar nas mãos daquEle que tem todo o poder,  e acreditar que tudo irá cooperar para o seu bem.

  Diante de uma crise quem você tem sido, a pessoa que confia em Deus ou que tem medo do que há por vir.


Salmos 84.

5 
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.

   Sempre aprendi que o que te faz mostrar se é um filho de Deus  é a sua atitude diante da crise, entretanto hoje eu aprendi que na verdade, o que demonstra que somos filhos de Deus são nossas atitudes antes da crise, nossa dependência e total entrega a Deus nos dias que aparentemente conseguiremos sozinhos e que o Sol está radiante.

   Entregue a Deus seus planos, sonhos, caminhos e escolhas e deixa a decisão  por conta dEle. A crise pode até se aproximar mas Deus lhe fará caminhar por sobre ela e é a sua estrutura em Deus, sua confiança nEle que não te faz afundar. 


Salmos 20.
7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

Comentários

Mensagens populares