Pare de viver no passado!

  Boa noite meus quéridos, tudo de boa na lagoa?  Hoje vim falar sobre um tema que aperta nosso coração e nos faz ficar com aquela cara melancólica olhando para o tempo feito um meteorologista.

  Hoje vamos falar de saudade, mas não aquela saudade comum que aparece apenas quando alguma coisa te faz lembrar de alguém  ou algo,
Mas sim daquela saudade doentia que te faz ser infeliz por não poder mais viver naquele tempo ou com aquela pessoa.

   Para tudo né? Você realmente acha normal viver no presente, querendo sempre voltar pro passado e ficar cada vez mais distante de um futuro melhor?  Bom meu quérido,se você  realmente acha isso normal eu espero que esse texto hoje te faça mudar de opinião.

    Primeiro precisamos ver o que a bíblia diz sobre o tempo, e esse texto todo mundo sabe de cor, mas poucos realmente vivem ele,  então  vamos lá, vamos ler em voz alta, todo mundo junto, 1,2,3 e já :



Eclesiastes 3


"1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."


   Entendeu?  Existe um tempo determinado para todas as coisas, e sabe porque você sente saudade excessiva de querer voltar no tempo?  Ou porque você  não viveu intensamente a fase em que estava vivendo ou porque você  não confia que os planos de Deus são maiores e mais altos que o seu.

  Quando você curte bastante cada etapa da sua vida,  você não vai querer voltar nela depois,  é como um jogo de vídeo game,  foi legal jogar o nível 1,me divertiu, aproveitei, mas agora você  passou para outro nível.

  Essa regrinha se aplica em tudo,  pessoas que não aceitam que cresceram e querem voltar a fase de criança, ou querem voltar para um ex namorado  ou para uma escola ou seja lá  o que se passou.  Essas pessoas deixam de viver seu presente e de escrever um futuro legal porque estão presas a um passado.

  E é óbvio  que isso também reflete sua falta de confiança em Deus,  pois você  acha que o que se passou foi tão  mágico, tão  intenso,  tão importante que nunca mais na sua vida você terá outro momento feliz como aquele.

  Mas nós precisamos entender que felizmente, o tempo não  volta! E cabe nessas atitudes do hoje serem tão boas a ponto  de nos marcarem como aquelas que passaram.

  Sim, é difícil  esquecer um ente querido que se foi,  esquecer as histórias legais que você  viveu mas eu não estou aqui falando para você esquecer, apenas lembrar e entender que para tudo existe um tempo determinado e o mesmo Deus que fez você viver mega histórias no passado é capaz de fazer histórias melhores ainda em seu presente  e futuro.

  Por esse motivo, viva sua juventude como Cristo aconselha para que quando envelhecer possa usufruir de frutos saudáveis e olhar pra trás com alegria porque suas escolhas certas e confiança em Deus prepararam um novo tempo para você.

Comentários

Mensagens populares