Onde está o amor?!

  Durante essas últimas semanas fomos bombardeados com notícias que me deixaram um tanto quanto estarrecida.

    Vimos a  morte brutal e cruel da dançarina de funk em nova iguaçu, que foi morta pelo próprio noivo, a jovem tinha apenas 29 anos.
  Vimos também o segundo brasileiro executado na indonésia por tráfico de drogas.

   Noticias com temas e imagens fortes que infelizmente já começam a fazer parte da rotina de nossos noticiários.

   Além de todos esses fatos, tem um em especifico que me deixa ainda mais estarrecida, é a comemoração pela morte dessas pessoas, isso mesmo que você leu: CO-ME-MO-RA-ÇÃO!!

   "A dançarina mereceu morrer porquê era funkeira, Gularte( o brasileiro executado) mereceu morrer porque sabia  o que estava fazendo ao entrar com drogas na Indonésia, e que aqui no Brasil deveria ser assim também" dizem os gênios pensadores que povoam as redes sociais

   E sabe o que é pior?! Ver pessoas pecadoras que receberam e "vivem" do amor de Cristo, reproduzindo discursos de ódios pela internet.
 
    É difícil de aceitar que alguém que conhece a trajetória de Jesus , que sente esse amor, possa ser tão frio pela morte de outra pessoa, pois independente do erro que a pessoa cometeu, ninguém merece ter um fim sem pelo menos ter tido a chance de tentar de novo.

   Todos se vestiram do espírito de justiça dos heróis das telas de cinema e se esqueceram que o melhor e maior herói de todo o mundo pregava o arrependimento, e que para que todos fossem salvos, para que todos tivessem a chance de viver,.. Ele morreu.

  Jesus não morreu porque ficou encantado com seus olhinhos ou com a pessoa justa que você é, Ele morreu por amor, para que os seus pecados fossem lavados e levados, Ele morreu por Pilatos, morreu por Barrabás, morreu pelos Fariseus, morreu pelas prostitutas , morreu para que todos sem exceção tivessem uma segunda chance.

   E agora você, que diz ser servo dEle, prega o ódio e o rancor por todo o lado do mundo? E se no lugar do Gularte, fosse um primo seu, um irmão seu, seu pai, e se  fosse você? Também acharia justo ser morto sem ter a chance de mostrar que mudou?

Mateus 11. 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

 
        Não estou aqui defendendo o pecado, estou defendendo o amor, o amor ao pecador, pois por mais que tenhamos senso de justiça humana em nós esse não pode ser maior que o amor de Cristo. Amor tal, que não olha para a ação cometida mas sim para quem a cometeu e com compaixão lhe estende a mão e a chance de tentar mais uma vez.

      Por isso antes de ler os posts de senso comum espalhados pelo facebook, leia o senso de Jesus, leia o que ele faria, não VOMITE sua opinião de rancor e ódio por aí, não ajude a  espalhar ainda mais a frieza de coração.

  E para aqueles que usam como argumento os versículos de Mateus 24, com a interpretação do jeito que lhe convém, insinuando que não podemos mais fazer nada:

10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

          Concluo esse texto com o versículo que me motiva a seguir:


   Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.Romanos 12.2 

Que você venha ser um inconformado com esse mundo e que seja um semeador de amor e não de iniquidade! 


 Segue um louvor para reflexão : ) Sugerido pela minha prima e Xará Priscila Sued 

Beijos e Queijos, Até Mais...

Priscila Pincos 

Comentários

Unknown disse…
Pura verdade o que você disse!

Mensagens populares