Ficar enquanto oro, pode?!

         Olá meus quéridos, essa semana deixei vocês na  mão, a vida está tão corrida, mas não posso deixar de vir aqui, esse é o meu anti-estresse igual ao livro de pintura que virou moda...

       Hoje vamos falar sobre um tema um pouco polêmico, cada um tem a sua visão e hoje vou falar minha opinião sobre isso, se você for a favor, contra ou se nem tiver opinião sobre o assunto, comente e troque suas experiências com todos.

        Trabalho com jovens há alguns muitos anos, e toda vez tem aquele casal que o mundo inteiro sabe que eles estão se pegando nos pontos de ônibus da vida mas o que eles dizem pra todo mundo é que estão orando, e esse é o tema que quero abordar hoje: Ficar enquanto oro por alguém, pode?!

      Bom, primeiro precisamos entender qual o sentido da oração, quando oramos a Deus por algo, esperamos uma resposta da parte dEle, se estamos em oração é porque aguardamos ouvir sua opinião sobre determinado assunto, então para que possamos estar atentos a resposta de Deus precisamos estar com nossos "ouvidos espirituais" livres de ruído.

   Você já brincou de telefone com fio? Quanto maior a linha entre os dois copos mas difícil vai ser deixá-la esticada e por consequência mais difícil será de manter a comunicação.

   Assim também é nossa vida espiritual, imagina que de um lado do copo esteja você e do outro Deus, quanto mais você se afastar dEle, ou houver  ruídos nesse percurso, mas difícil será a comunicação.

    Mas o que o "ficar" tem haver com isso? Quando ficamos com alguém, são liberados diversos tipos de hormônios em nosso organismo que são responsáveis pela paixão, com uma simples ficada você pode se apaixonar por alguém, e estando apaixonado você perde a capacidade lógica de distinguir se aquele relacionamento vai ser bom ou não pra você.

   Esse sentimento então se torna um ruído para você entender os conselhos de sua mãe, ou daquela amiga madura e até mesmo de Deus, você perde a razão e vai ouvir com mais facilidade o desejo que o seu corpo grita, que é ter aquela pessoa por perto.

   Ficar com alguém enquanto você ora, não é pecado, apenas não te deixa raciocinar se aquele relacionamento fará bem para você ou não.

        Por isso se está interessado em alguém, vai com calma, analisa o comportamento da pessoa, tenha interesse em ser amigo primeiro, veja como essa pessoa é com a família, qual o papo que ela tem e só depois de ver que vale a pena o investimento, assuma um compromisso sério de conhecer mais a fundo essa pessoa.

  Afinal, seu corpo é templo do Espírito Santo e você não é pizza de rodizio, pra sair rodando de mesa em mesa!

Keep Calm and Confia Em Deus!

#SemNeuras #ValeAPenaEsperar



(Versículos para estudo: João 10.27´; 1 Coríntios 6.12 ; 1 tessalonicenses 4.7 )

Comentários

Mensagens populares