Bom pra quem?

    Hoje em dia vemos uma correria desenfreada para ser o melhor, cada um quer ser "O MELHOR" naquilo que exerce, seja na vida profissional, seja em um hobby, seja na igreja, estamos vivendo a época da perfeição e sempre o que aparente é o mais aprimorado é o melhor.

     Não há nenhum erro em querer se desenvolver e crescer sempre, mas a questão é: " Você tenta ser o BOM, pra quem?" Com qual objetivo você tenta ser o melhor ministro de louvor, o melhor obreiro, o melhor líder, o melhor profissional?


Colossenses 3. 17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

     Hoje podemos ver as igrejas e espaços de comunhão cheios de profissionais e vazios de verdadeiros adoradores, não importa sua posição no mundo, tudo deve ser feito para a Glória de Deus, acredite que você pode até estar na sua posição atual pela sua desenvoltura humana mas não é ela que garante sua vaga  nos céus.

   Do que adianta ter status gospel e não estender a mão a quem precisa, não orar pela sua casa, do que adianta ser reconhecido diante dos homens e desonrar pai e mãe, ser educado diante do público mas negar gentileza por trás das câmeras, do que adianta tentar ganhar o mundo e esquecer do mundo que está ao seu lado?

      Pra quem você tem se esforçado em ser o BOM? Pra quem é o seu esforço, o seu trabalho, pra quem você tem oferecido sua vida?

     Será que você é só mais um fariseu que segue as leis a ferro e fogo mas não segue o amor de Cristo? Todos temos momentos assim na vida, mas parte de nós a escolha de mudarmos.

   Até quando você irá buscar a fama, ajudar diante da multidão e negar auxílio ao que está à sua frente pedindo ajuda.

     Seu chamado é ajudar vidas? ganhar nações? Então comece pela nação que está ao seu lado, comece pelo jovem viciado que te pede um lanche enquanto você está na fila do ônibus. Comece pelo seu parente que está tendo uma vida totalmente auto-destrutiva, comece pelo jovem que postou uma frase depressiva em seu perfil.


    Esse texto não é pra você falar: " Fulano, precisava ler isso!" Esse texto é pra você mesmo, pare por alguns segundos e se pergunte: " Para quem eu tenho sido BOM?"


1 Coríntios 10. 31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.



Segue um lindo louvor para reflexão :) 




Beijos e Queijos,

Até Mais

Priscila Pincos

Comentários

Thiago Cruz disse…
Ótima reflexão criança grande!
Parafraseando Abrahan.Linconl "A Maior nação que um homem pode dominar, se esconde dentro de si"
Acrescentaria antes de ganhar o mundo, ganhe a sua alma, antes de liderar nações e igrejas, aprenda a liderar a si próprio!

Mensagens populares