Perdoar é Esquecer?!

Olá meu povo, tudo certinho?!

   Espero que sim! Na semana passada falamos sobre relacionamento de amigos e no fim da postagem deixei uma perguntinha para vocês pensarem durante a semana : " Perdoar é esquecer?"

    Sempre ouvi pessoas dizendo o seguinte, o perdão não cabe a mim, pois sou falho, somente Deus pode lhe perdoar, mas estudando a palavra vemos que não é bem isso que está escrito

 ¶ Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?

Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.



   Pedro sempre foi o discípulo "pavio curto" do grupo e foi bom ele fazer essa pergunta a Jesus, pois dessa forma cai o pensamento popular que somente Deus deve perdoar, pois ele nos ordena que perdoemos 70x7 ( é muito perdão pra liberar...rsrs)

   Mas se a palavra diz ao contrário do que o mundo pensa, como esse pensamento mundano surgiu e mais: por que não conseguimos perdoar?!

   Nossa sociedade tem um pensamento deturpado da verdade, muitos acreditam que Perdoar é esquecer, deletar totalmente o fato que lhe me machucou.
 
    Entretanto esquecer um fato de nossa vida só acontece se:

1- Deus quiser e operar em nós um milagre que apague nossa memória,
 2-  levarmos um tombo feio que ocasione dano ao nosso cérebro especificamente a parte relacionada a memória
3- Se formos acometidos pelo Mal de Alzheimer
(doença que causa falha gradativa da memória, entre outros danos) .

  Fora essas alternativas acima fica impossível deletar nossa memória a ponto de não nos lembrarmos mais do que nos causou dano e dor.

  Mas diferente do que muitos pensam, pedoar não é esquecer e apagar tudo o que aconteceu, e por essa falha de entendimento muitos ficam presos a sentimentos ruins e não conseguem liberar perdão.

   Deus é perfeito, ele sim perdoa nossos pecados e lança no mar do esquecimento. Mas nós somos falhos e humanos, perdoar então, humanamente falando, não significa esquecer, Perdoar é: lembrar sem dor!

   O próprio dicionário pode nos ajudar nessa definição, se você pesquisar o verbo "perdoar" vai achar os seguintes significados.

Perdoar é conscientemente aderir ao outro que lhe fez mal, um respaldo e despensa de culpa por qualquer dano causado por ele. (dicionário informal)

   Imagine que você está utilizando uma faca de cozinha e acidentalmente se machuca ocasionando um corte profundo, a cicatrização vai acontecer da seguinte forma:


1- Parar de Sangrar: O próprio corpo  libera as plaquetas para que esse processo ocorra.

2- Tratar a ferida: Quando o corte é profundo pode infeccionar e causar inflamações, será necessário então tomar anti inflamatórios e passar alguns remédios para ajudar na cicatrização.

3- Retirando as bactérias: Enquanto você coloca a água oxigenada na ferida, ela borbulha, você entra em pane achando que está fazendo algo errado, mas a água está limpando o machucado e retirando as impurezas que estavam nele, enquanto estiver nesse processo o machucado ainda dói e está molhado, mas isso é necessário, é necessário sentir a dor para que sare.

4- Secar:  A cura do machucado ocorre de fora pra dentro, ele começa a secar pelas bordas, nesse período são criadas cascas e de forma nenhuma você poderá arranca-las pois estará impedindo que o processo de cicatrização ocorra de forma correta.

5- Cicatriz: Depois que secou, a casca cai e a cicatriz fica, ela não dói, não arde, não inflama, mas fica ali como uma marca do acidente que aconteceu.

   Nesse momento você deve estar se perguntando: Não sabia que a Priscila era enfermeira e que esse blog tratava desses assuntos... Realmente não sou, mas isso é apenas uma amostra de como funciona o processo de cura da nossa alma.

   O perdão não é algo que você consegue liberar da noite pro dia, ocorre um preparo da sua alma para que você não sinta mais dor, porém se toda vez você "retirar a casquinha" ficará difícil de ocorrer o processo de cicatrização.

  Então para perdoar é preciso tomar muitos anti-inflamatórios espirituais, é necessário querer ficar curada e se esforçar para isso, não é um processo fácil mas é um processo essencial para sua cura.

  Busque em Deus forças para perdoar, pois essa ferida só faz mal a você mesmo, não se infeccione, não se contamine, busque a cura do Pai, não queira pular processos, passe por cada etapa, respeite a você mesmo!

  O perdão é possível. não fique remoendo o que passou, Fácil não é, mas também não é impossível! Abasteça sua fé de todos os remédios dados por Deus a nós: A palavra, a oração, os louvores. Retire a raiva de você. quando ela tentar lhe dominar, saia de perto da situação, se segure: Pare de ficar cutucando sua ferida, pois o único que sente dor é o portador dela.

    Aceite ser curado pelo Pai e desfrute do verdadeiro Perdão!


Que Cristo ajude vocês!

Podem comentar aqui que estarei disponível para responder e compartilharmos experiências!

Beijos e Queijos! Até Mais!

Priscila Pincos!


   


  

Comentários

Thiago Cruz disse…
Show!!
Fico surpreso com sua capacidade de racionalizar e revelar as palavras do pai de forma bem atual! :)
PSP disse…
Fico Feliz de estar compartilhando com vocês! Que Bom que gostou , compartilhe com seus jovens! Obrigada :)
Unknown disse…
Sábias palavras, glória a Deus!
PSP disse…
Que bom que gostou,Graças a Deus! Divulga com seus amigos *.*

Mensagens populares