Ex-amigo, existe?!

Olá meu povo, tudo bem?!

    Durante toda semana fiquei pensando qual seria o tema do meu primeiro texto no blog, pensava em um e dizia "-Não,não,esse não".

   Até que algumas coisas aconteceram, algumas dessas algumas coisas, me deixaram bem irritadas e daí veio a ideia: Ex amigo existe?!

   A gente sempre ouve dizer de "ex-namorado" "ex-marido" "Ex-viciado" mas e ex- amigo?! É estranho imaginar que existam ex-amigos, em primeiro lugar, toda relação que iniciamos, temos a esperança que não tenha fim, e amigo é uma palavra que remete a tantos sentimentos bons que imaginar o fim de uma amizade parece um pouco dolorido.


   Mas sim, existem! E infelizmente não temos como nos privar dessas situações, a própria palavra diz que : 

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?


  Logo, por mais que tenhamos a amizade de alguém, precisamos sempre, em todos os casos, entregar essa amizade a Deus e confiar nEle primeiramente e não a pessoa. Não, você não está sendo paranóico se fizer isso, apenas está obedecendo ao que a própria palavra diz.

 Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!


   Você deve estar se perguntando, mas é impossível manter uma amizade ou relacionamento assim, e eu digo a você que não, pelo contrário, essa é a melhor forma de manter um relacionamento e ainda se blindar de possíveis decepções.
  Quando você confia totalmente em alguém no nível 100, por exemplo, você nunca vai esperar algo de ruim daquela pessoa, pois vai depositar nela todas as coisas boas e sentimentos perfeitos....

    Mas, ninguém é perfeito, então é óbvio que em algum momento essa pessoa vai te deixar triste e se o seu coração estiver fora do lugar no qual ele deveria estar, você terá sérios problemas.

  Manter um relacionamento  confiando em Deus é ter o seguinte pensamento: Eu confio em Deus e sei que só Ele é perfeito, todas as pessoas com quem eu me relacionar terão defeitos e de alguma forma poderão me decepcionar,porém eu acredito que Deus cuida do meu coração e como o meu coração está guardado em Deus ele estará blindado.

  Atenção! Isso não significa que você não sentirá mais tristezas, ou raiva de alguém, pois isso são sentimentos humanos e acredite, você é um de nós!!  

  Colocar seu coração em Deus irá servir de fortalecimento e quando alguém machucar você, será mais fácil para perdoar e seguir em frente...

  Mas e se um amigo me magoou ele virou meu ex-amigo? Quando eu perdoá-lo , ele não deverá ser meu amigo de novo? Perdoar é esquecer? 

  Isso a gente deixa para a próxima postagem...

Beijos e Queijos e Até mais!

Priscila Pincos! 

Comentários

Mensagens populares