A igreja sou eu


        Meu objetivo com esse texto não é falar sobre denominação, nem julgar quem frequenta ou não determinado lugar. Também não é incentivar o movimento denominado "desigrejados".

         O objetivo desse texto é fazer você refletir sobre quem você é fora dos muros da denominação. Quando você desce do altar, quando você guarda sua bíblia na gaveta, quando você vai para frente do computador, quando você sai para ir na rua: Quem é você?

          Passei toda minha adolescência e juventude cuidando de outros jovens, participando de reuniões, pregando, subindo no altar, ministrando, mas sempre chega um momento que as coisas mudam, sempre fui questionadora e passei a me sentir fora daquele espaço, cresci, conheci outras realidades e rompi a bolha na qual eu, (não coloco culpa em ninguém aqui), a bolha que eu mesma criei! 

            Por ser impulsiva demais, por ter muitos sentimentos envolvidos, me afastei e afastei muitas pessoas que eu gostava, acreditei que seria melhor assim, mas não é porque você mudou que os outros ao seu redor precisam mudar também, hoje criei a teoria das amizades em caixinhas ( mas isso é papo para outro momento).

           Apesar de ter mudado opiniões, revisto conceitos e quebrado paradigmas, o que nunca mudou em mim foi a crença de que Jesus é o Salvador da Minha Vida, pelo contrário, a cada dia mais eu queria entender e buscar sua sabedoria, entender sobre seu conceito de amor. Por que julgar, se Jesus manda amar? Por quê apontar erros se Jesus manda eu ter misericórdia? Quem convence o homem do pecado e do juízo não é o Espírito Santo? Nosso papel não seria apresentar esse amor? Como posso me sentir superior a alguém se todos somos falhos e pecadores? Dúvidas que incomodavam. 

        Até que comecei a reparar, que mesmo não estando ativa na igreja, mesmo não frequentando regularmente uma denominação, muitas pessoas me procuravam para conversar, ou vez ou outra eu ouvia que as pessoas sentiam Jesus em mim. O que veio trazer aqui, não é convencimento, nem busca por mérito próprio. 

        Esse texto imenso é só pra concluir que não importa onde você está, se você já compreendeu e entendeu o propósito de Jesus, se você se esforça em viver como Ele e praticar o Amor, não importa onde você possa estar: Você será vista como discípula! 

        É claro que, sem amizades, sem irmãos ao seu lado, essa caminhada se torna solitária, a igreja é o espaço mais provável, ou deveria ser, para que você encontre pessoas que compartilham da mesma fé e que querem contagiar o mundo com o mesmo amor! 

        Sendo bem clichê, eu realmente não sei quem é você que está lendo esse texto: se a igreja virou as costas pra você, se as pessoas que diziam ser seus amigos viraram as costas pra você! Eu não sei qual sua relação com a religião e nem se você tem alguma ferida, mas o que eu aprendi é que estar "desigrejado" só te faz não ter um templo feito por homens para estar, o que eu aprendi é que eu posso ser a igreja para alguém, eu posso levar a luz de Jesus, eu posso estender a mão para alguém levantar, posso lavar seus pés... Não ter uma denominação, perder seus "amigos de fé", não é capaz de mudar a sua essência e sua fé em Cristo! 

    Se até ler esse texto, você estava esperando encontrar uma igreja para voltar para Jesus, eu venho te dizer, que a igreja é você! E que Ele só está esperando você entender isso, compreender a dimensão do amor e da misericórdia dEle, para que, com seu olhar transformado, você venha ser a igreja na vida de alguém! 


Seja luz! Seja amor! Tenha amor! Seja Misericordioso! 


Com esperança, 


PSP

Comentários

Mensagens populares